terça-feira, 14 de julho de 2009

PERFIL do CEGEL

O C.E. Governador Edison Lobão - CEGEL, foi construido no governo Lobão, no ano de 1994,
iniciando suas atividades em maio daquele ano, com turmas de Ensino Fundamental de 5a a 8a Séries e Ensino Médio e Educação Especial na modalidade de Surdos. O CEGEL está situado a rua Osvaldo Cruz s/n centro, atende atualmente 4000 alunos, contando com o corpo docente de 198 professores, 20 técnicos e apoio pedagógicos e 42 administrativos e mais seviço de segurança e limpeza terceirizados.
A proposta pedagógica tem como principal premissa a prestação de serviços à comunidade, buscando oferecer um ensino de qualidade, visando a preparação do educando para o exercício da cidadania e autonomia intelectual através do processo ensino - aprendizagem, pautado na exploração das competências e habilidades de Jovens e adultos por meio da inclusão social. A função social é portanto o desenvolvimento de um ensino capaz de forjar cidadãos como sujeitos de sua própria história, com condições de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e mais igulitária. Antenada com toda a dinâmica do mundo moderno, focado no desenvolvimento social global.
As atividades pedagógicas do CEGEL, buscam dialogar com o mundo real em uma constante interrelação com o conhecimento tecnologico e científico capaz de atender a demanda da necessidade da luta pela sobrevivência e crescimento individual e coletivo.

4 comentários:

  1. Prezado Diretor,
    Venho pela presente, solicitar de V. Sª., a relação dos Alunos concludentes do 3ª ano do ensino médio do ano de 1997, das Turma 305 e 306, pois, fui aluno desta conceituado instituição de ensino e gostaria de reencontrar os amigos que fiz nestas turmas, mas, para tanto, necessito dos nomes destes alunos que frequentaram as referidas turma.
    Na certeza de ser atendido por V. Sª., aproveito o presente momento, para externar meus mais sinceros votos de estima e consideração.

    Jobbete Lima Muniz.

    PS.: enviar relação para o E-mail:jobbertyjordan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Diretor,queria pedir uma coisa muito importante pra mim... é relacionado ao meus estudos . em fim. queria te pedir uma vaga ae no CEGEL pois eu nao fiz minha inscrição, e gostaria de saber se o senhor consegue essa vaga pra mim ae. Brigadao

    ResponderExcluir
  3. e meu e-mail é .. max_maximo1011@hotmail.com .. é facebook se o senhor quiser pode me encontrar como :Miickaell Isaack valew

    ResponderExcluir
  4. oi diretor, sou marcos paulo, atualmente to estudando no CEAT, mas infelizmente, ta ficando, muito perigoso o bairro, e tambem estudo a tarde, e moro em ribamar, tentei me transferir pra manhã, nem consegui, eu chego em ribmar umas 08:30 e o bairro onde moro é bastante perigoso tambem, ja fui assaltado duas vezes, se for possivel, por favor! se o senhor poderia me consegui uma vaga no turno matutino, pro 1º ano, eu ia agradecer demais, o senhor... desde ja agradeço...
    meu email: mpmarcospaulogomes974@gmail.com / naruto_black_vamp33@hotmail.com /cel:(98)99834596 fico no aguardo...

    ResponderExcluir